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Protocolo de atendimento para clínica médica, por que ter um?

   Como o nome já diz, o protocolo de atendimento para clínica médica contém todas as instruções padrões necessárias para você se relacionar com o paciente da sua clínica. O protocolo de atendimento é uma forma de inserir os preceitos do bom atendimento na cultura de trabalho do estabelecimento.

Protocolo de atendimento para clínica médica

Protocolo de atendimento para clínica médica, por que ter um?

Sumário

   No post de hoje você vai entender um pouco mais sobre o assunto e saber os benefícios que o protocolo de atendimento pode gerar para a sua clínica médica. Confira!

É simples de ser implementado

   Uma série de comportamentos básicos podem caracterizar, ou criar bases mínimas, para a execução de um bom atendimento em clínicas médicas.

   Você deve, por exemplo: sempre respeitar os horários, deixar que o paciente fale, ter uma boa postura, vestir-se adequadamente, oferecer serviços essenciais, como, água, banheiros limpos e wi-fi entram nesse pacote, estar pronto para esclarecer dúvidas rotineiras e ser prestativo.

Assegura um padrão de qualidade

   Pode parecer que todas as pessoas têm uma boa noção sobre o assunto e que existe um consenso evidente sobre o que é um bom atendimento. Pois bem, isso não é verdade.

   Um bom atendimento para você pode não representar a mesma coisa para o seu colaborador, por exemplo. Para uns o atendimento de excelência significa fazer o mínimo muito bem, outros pensam que é necessário ir um pouco mais longe do padrão.

   Nesse contexto, você tem mais um motivo fundamental para criar um protocolo de atendimento: você universaliza e deixa claro para sua equipe quais são os conceitos cruciais que caracterizam um bom atendimento. Essa é uma forma mais efetiva de assegurar que todos os colaboradores sigam o mesmo padrão de qualidade ao lidar com os pacientes da clínica.

   Trata-se de uma inserção na cultura de trabalho da sua clínica médica. Ou seja, um comportamento que, com o passar do tempo, se tornará um padrão natural de qualidade.

É um investimento barato, mas de grande retorno

   Deixar os pacientes satisfeitos com um bom atendimento é a maneira mais prática de garantir uma boa publicidade para a sua clínica. De boca em boca, a repercussão positiva pode se transformar em melhores resultados na forma de dinheiro.

   Uma das razões para a importância dada ao atendimento é que ainda é comum encontrar empresas brasileiras muito desleixadas nesse quesito. Basta entrar em qualquer site de reclamações coletivas e pesquisar poucos minutos para encontrar queixas sobre atendimento ineficaz, ruim ou sem personalização.

   Então, basta se esforçar um pouco e entregar além do esperado para sua empresa apresentar um diferencial e tanto em relação à concorrência.

   Um bom exemplo de serviço que tem se destacado são as novas barbearias. Elas oferecem serviços como bar e café, além de espaços de lazer. A estratégia foi modificar não só o consumo, mas o atendimento, com o intuito de fazer o público sentir-se mais à vontade e criar uma relação de intimidade com o ambiente.

   Os profissionais que trabalham nesse serviço costumam usar um pouco mais da informalidade no trato e até no modo de se vestir, mas sempre buscando oferecer ao paciente o mais alto nível de serviço e atendimento.

   E você, já pensou em adotar um protocolo de atendimento para clínica médica? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência!

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