Clínicas médicas e marketing boca a boca: 5 dicas

Publicado em 01/03/2018

   O marketing boca a boca é uma das mais poderosas formas de publicidade. E uma das mais difíceis de ser conquistada. Para que ele ocorra, é preciso surpreender o paciente, deixá-lo satisfeito e admirado pelo produto ou serviço recebido. Para que isso aconteça, antes de mais nada, é essencial que haja, na empresa, uma excelente gestão de seus pacientes. Confira a relação das Clínicas médicas e marketing boca a boca com essas 5 dicas.

Clínicas médicas e marketing boca a boca

Clínicas médicas e marketing boca a boca: 5 dicas

   Para superar as expectativas do paciente a ponto do mesmo se sentir incentivado a fazer propaganda, alguns cuidados e estratégias são essenciais. A seguir, listamos 5 motivos pelos quais você deve investir em ações que otimizem o marketing boca a boca para o seu empreendimento. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

1- O investimento é menor no marketing boca a boca

   A empresa reduz seus custos para conquista de novos pacientes já que será necessário investir em poucos recursos.

   É inevitável utilizar as redes sociais que são excelentes meios de divulgação da clínica. Por elas, você pode divulgar opiniões de seus pacientes, para transmitir confiança e originar novos negócios.

2- Estreita o relacionamento com o paciente

   Incentive o marketing boca a boca entre seus pacientes oferecendo recompensas cada vez que uma indicação resultar em uma venda!

   Estas recompensas podem ser em forma de pontos ou descontos para um futuro tratamento. Além de contribuir para conquistar novos pacientes, você assegura que o “agente” continue sendo seu paciente.

   Atualmente existem, inclusive, softwares que te auxiliam neste processo de indicação do paciente, com acompanhamento da pessoa indicada e o uso de recompensas como vouchers.

Remover termo: Checklist para Clínicas Médicas Checklist para Clínicas Médicas

3- Reduz a jornada de compra

   O primeiro passo que as pessoas realizam antes de adquirir um produto ou serviço, é analisar ou fazer um levantamento das vantagens e qualidade do que pretendem adquirir. Mas com efetivo marketing boca a boca serão influenciadas pelos seus contatos e com isso, irão decidir mais rápido pela compra em função das aprovações de seus amigos.

4- Reforça a imagem da marca

   Ver o nome de sua clínica, seus produtos e serviços elogiados pelas pessoas significa que seu atendimento é de qualidade. Além de ser muito recompensador, não é mesmo? Se você está gerando pacientes satisfeitos, consequentemente estará reforçando a imagem da clínica no mercado.

5- Promove um maior engajamento

   Quando um produto ou serviço “cai” no gosto do público, o mesmo tenderá a falar sobre ele, comentar e buscar interagir através das redes sociais. Por isso, é importantíssimo que a marca deixe claro o quanto valoriza cada paciente, respondendo as perguntas feitas de maneira ágil, apostando em um bom relacionamento pós venda e produzindo um conteúdo atrativo, útil e convidativo para cada tipo de paciente.

   A melhor forma para organizar as informações dos seus pacientes é usando um sistema de CRM, nele serão armazenados os dados do paciente, o perfil de compra, o ticket médio e várias informações úteis na fidelização, se quiser saber mais, leia o post: CRM para clínicas, devo utilizar um?

   O marketing boca a boca é uma das mais antigas formas de divulgação. Faça tudo que puder para incentivar essa prática. Afinal, nenhuma opinião é mais confiável e respeitada do que aquela das pessoas que realmente utilizam um serviço ou produto.

   Ainda tem alguma dúvida sobre a relação de clínicas médicas e marketing boca a boca? Não hesite em nos perguntar. Compartilhe conosco sua opinião ou dúvida nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *