Dicas de comunicação para clínicas médicas

Publicado em 01/22/2018

   Para ter uma clínica médica de sucesso, é essencial ter uma boa comunicação com os pacientess que frequentam o local, comunicação para clínicas médicas é algo muito importante pois fortalece os laços com os pacientes. Para que a comunicação seja efetiva, é necessário entender como funcionam algumas estratégias de marketing e conhecer bem seus frequentadores. Não se preocupe, explicaremos tudo direitinho logo, confira!

Comunicação para clínicas médicas

Dicas de comunicação para clínicas médicas

Treine seus funcionários

   É importante que todos os que trabalham na clínica estejam aptos para atender os pacientes que a frequentam. Para isso, você pode fazer reuniões para orientar qual é a maneira correta de comunicação, de acordo com os padrões da clínica. Também é uma boa ideia investir em cursos e treinamentos para que seus colaboradores aprimorem suas habilidades de comunicação. É preciso lembrar que as atitudes de cada funcionário impactam na imagem da empresa, por isso, este é um investimento que traz inúmeros retornos positivos para a clínica.

Aposte nas redes sociais

   Atualmente é praticamente obrigatório marcar presença na web. Mais do que fazer um perfil em cada rede social existente, é necessário investir na presença digital. Isso significa usar as mídias para compartilhar conteúdo relevante com o público alvo do seu negócio. Se necessário, contrate um especialista no assunto, que fique responsável por toda comunicação digital da empresa. Uma comunicação bem-feita nas mídias sociais é uma maneira eficiente de atrair novos pacientes e fidelizar antigos. Também é um meio adequado para divulgar promoções, fazer sorteios e tirar dúvidas de pacientes.

Mantenha os dados dos pacientes bem organizados

  Para uma comunicação efetiva, é fundamental manter as informações sobre seus pacientes bem organizadas. Assim, você consegue enviar cartões de aniversário por e-mail, por exemplo, com mais facilidade. Quando os dados estão bem organizados, você também consegue encontrar a informação necessária na hora em que precisa. Isso é muito útil em diversas situações, como quando é necessário enviar mensagens de texto para confirmar horários de atendimento. A comunicação fica muito mais simples e prática dessa maneira. Use um bom software de medicina para automatizar o envio de cartões.

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Incentive o feedback dos seus pacientes

   Uma boa comunicação significa que os dois lados interagem. Por isso, é importante que seus pacientes sintam abertura para dar ideias, sugestões e fazer reclamações sobre o atendimento. Para isso, você pode usar as mídias sociais, um formulário de papel ou o e-mail. O importante é que seus pacientes encontrem formas de entrar em contato de maneira simples com a administração. É claro que todas as mensagens devem ser respondidas o quanto antes.

Lembre-se: O paciente é o mais importante

   Sabe aquela máxima que diz que o paciente sempre tem razão? Ela deve servir de orientação para as respostas e informações dadas pela clínica. Ser bem atendido e sentir que há alguém tentando solucionar suas dúvidas e reclamações são dois aspectos que fazem com que o paciente retorne à clínica. Por isso, invista em estratégias de comunicação que mostrem ao paciente que ele é importante para a empresa.

Comunicação para clínicas médicas é um ponto essencial para o sucesso da mesma. Gostou? Deixe um comentário abaixo.

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