Tecnologia na clínica médica: como usar corretamente?

Publicado em 03/06/2018

   A tecnologia na clínica médica está sempre associada aos procedimentos cirúrgicos e técnicas inovadoras.

   O que muitos desconhecem é que a aplicação da tecnologia pode facilitar o cotidiano das clínicas médicas na medida em que controla as rotinas clínicas, operacionais e gerenciais, garantindo a organização da empresa.

Tecnologia na clínica médica

Tecnologia na clínica médica: como usar corretamente?

   Quer conhecer como a tecnologia facilita as atividades em uma clínica médica? Então, acompanhe o nosso post de hoje e saiba mais!

Automatize as atividades do dia a dia

   Os recursos tecnológicos podem ser utilizados para otimizar as atividades realizadas dentro de uma clínica médica. Nesse sentido, um software organizará a agenda de consultas e alimentará as informações de forma segura e prática.

   Além disso, com a inserção da plataforma informatizada ocorrerá a diminuição dos documentos manuscritos que são passíveis de rasuras, extravios e necessitam de grande espaço para armazenamento físico.

Controle as operações cotidianas

   A tecnologia implantada por meio de softwares inteligentes poderá ajudar no controle das operações desenvolvidas. Assim será possível quantificar os procedimentos, avaliar a produtividade e o retorno financeiro da empresa.

   Também será possível mensurar os custos e prejuízos financeiros, procedimentos agendados e não realizados, inadimplência dos pacientes, folha de pessoal e tantas outras atividades gerenciais que precisam ser apuradas.

   Dessa forma, os gestores terão um diagnóstico situacional da empresa e poderão elaborar o planejamento estratégico com maior acurácia.

Realize a análise de dados

   Os recursos tecnológicos propiciaram um acúmulo de informações técnicas nos computadores que possibilitam a análise fidedigna dos dados. Por meio da inserção adequada dos procedimentos, é possível levantar as principais demandas e pontos indesejados.

   Os gestores poderão tomar decisões emergenciais mediante a avaliação negativa da produtividade, assim como farão intervenções mínimas em situações de análise positiva dos processos.

Teste Grátis

Ofereça informações de conteúdo

   Um software, quando bem selecionado, poderá disseminar informações técnicas aos seus pacientes por meio de aplicativos instalados em tablets, celulares e smartphones, ajudando na fidelização à clínica.

   Especificamente em relação a uma clínica médica, serão enviadas notícias do universo clínico, sobre saúde e bem-estar de forma geral e as boas práticas para manter a pele saudável e jovial.

Faça campanhas direcionadas ao seu paciente

   Após uma análise minuciosa obtida pelo software será possível direcionar as campanhas de marketing para o paciente em potencial. Isso porque a plataforma informatizada poderá quantificar os serviços com maior demanda e interesse dos pacientes.

   Então, as campanhas de marketing e publicidade direcionadas aos pacientes em potencial serão direcionadas e terão maior chance de sensibilização. Ressalte-se, porém, que essas estratégias devem ser permitidas pelo código de ética profissional.

   A tecnologia na clínica médica vai além dos procedimentos cirúrgicos e reparadores, é elemento essencial em um checklist para clínicas médicas. Ela propicia melhor controle dos processos internos, agilidade no atendimento, levantamento da produtividade da empresa e análise da situação financeira. Também facilita o direcionamento aos processos de marketing de conteúdo e fidelização de pacientes.

   Agora que já entendeu as vantagens de obter uma plataforma informatizada para a sua clínica médica, entre em contato conosco, solicite um orçamento e veja as opções que se encaixam no seu perfil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *